top of page

Adar



Dag – dalet + guimel (4+3) = peixe, o pobre que se torna rico, pois aprende o valor da água, o dar! Por isto é neste signo que encontramos as pessoas mais amáveis, dadas, sensíveis, generosas. Assim é peixes, tentando nos ensinar sobre uma outra dimensão, uma outra consciência. No nome dag está Gomel Dalim – ajude aos pobres. E pobre é aquele que está sem...sem conhecimento, dinheiro, comida, roupa, amor....E esta é a disposição do Peixes, de doar.

É ele que nos remete a outra realidade, espiritual, oculta, simbólica. Do mar chega a prosperidade, a riqueza, a inspiração constante. Um momento especial para sermos inspirados para seguir novos rumos.

Em peixes tudo se dilui, tudo é uma coisa só, uma rede que se forma, de sensações e percepções. Por isto, piscianos necessitam controlar sua sensibilidade, pois sentem tudo a sua volta.

O peixe liga o físico com o Espiritual, traz para a terra a luz.



Pois é dia 3 inicia um novo mês, Rosh Kodesh. Cabeça do mês, e este é o momento de nos conectarmos com a energia do novo mês, a sua luz , para sermos iluminados nestes ciclo com sua abundância. É no inicio do mês que pedimos para que D´us nos abençoes e nos proteja.


Peixes é um convite para olharmos com outros olhos nossas vidas, romper com padrões pré estabelecidos, ficarmos mais soltos, mais livres. Captar as forças espirituais, receber dos Tzadikim (almas justas) a luz da sabedoria. É um momento de diálogo com D´us.


Peixes pode ser um solvente para todas as barreiras que conhecemos, por isto que neste signo encontramos a força da luta contra o mal e a alegria, o riso, que a letra KUF traz! Através da festa de Purim, a história da Rainha Ester, podemos conhecer a energia da sensibilidade, que é trazida pela Rainha Ester. Assim, como os diferentes disfarces que a Vida nos pede.

Agora sim, entramos numa zona difícil de trabalhar.

Seja Feliz,

Seja espiritualizado!

Seja leve,

Seja alma

Seja Próspero!

As águas férteis do mar, descem até nós!! Estamos no décimo segundo mês, sob a energia de Peixes.


Por que ser feliz e próspero é tão difícil?


Simples. Nos falta coragem para aceitar que ser feliz e prospero é uma condição necessária, humana e permitida!

É preciso se dar um tempo, para saber para onde está levando a tua vida e abrir oportunidades dentro de ti, de tuas decisões.

No texto anterior escrevi sobre morte, por que Peixes é o ultimo signo, representa a morte, mas o renascimento, ele é a pura vida, mas sem a morte não reconhecemos a vida.


Peixes é um convite para sentir, perceber, ir além da razão, do rigor, da dureza que impomos a nós mesmos. Peixes é a liberdade da água. A liberdade do espírito.

A transcendência da matéria. A ideia principal de Adar é trazer grandes revelações espirituais, inspirações e percepções do mundo físico.

O pedido de D’us é para que possamos abrir espaço para coisas mais secretas, ocultas, profundas. Talvez por isto o carnaval! Em peixes também temos nosso carnaval, a festa de Purim é a festa das máscaras, é a hora de colocar tudo para fora!


Durante Adar recebemos poderes especiais para implementar os insights profundos e importantes que tenhamos conseguido. Felicidade a energia para realizar a missão espiritual importante perceber nossa maior inspirações e ideias é adquirida através da felicidade. A possibilidade de recorrer a shechina – a presença divina, no mundo – é realizada por meio da alegria e a felicidade, como foi observado por nossos Sábios: "O espírito Divino só pode ter impacto através da felicidade".


Os mistérios deste mês estão na elevação da vibração que nos traz proteção contra o mal. A alegria, as águas, os peixes são símbolos desta proteção!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page