top of page

Meditando no Alef

Alef, 1° letra do alfabeto hebraico, uma letra muda, silenciosa um convite a Unidade, um convite para ficar com D´us, estar com D´us. Sua presença está em tudo e em todos, plena, completa, é o encontro consigo mesmo.

Ela é a união do Divino superior com o Divino inferior, o casamento entre D´us e o homem, a árvore da Vida, a integração, o estado mais pleno e completo, o Tao, que gira em perfeição, criando ciclo de movimento de toda a criação. É quando nos encontramos inteiros, seguros e firmes no chão.

Ao olharmos para a letra podemos trazer do seu ponto mais alto, um Yud acomplado numa haste, que é o Vav... neste Yud está NEFESH ELOKIM ( a parte divina em ti), onde o sopro de D´us chega. Alef que é AVIR, ar que entra e traz a vida para a alma E através desta inspiração podes sentir a integração com o Divino.

Olhe para o ponto de baixo, onde o eu pequeno se faz presente, onde a Nefesh em sua mais pura ação intintiva está inserida. Nefesh Beamit. Inspire e medite neste ponto mais baixo do Alef. Veja seus impulsos.

Olhe para a Haste, o meio do Alef, o lugar do equilíbrio, da resistência e da presença da Torá., medite nas duas dimensões que existem dentro de ti. Lugar do Ego e da ausência de ego, onde só existe entrega e humildade. Apenas sinta e se entregue, não negocie consigo mesmo. Apenas perceba como tu vive cada parte da tua existência e do Alef em ti.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page