top of page

HOJE É SEU ANIVERSÁRIO

Parabéns para você nesta data querida! Muitos anos de vida!

Ok, mais ano se passou, um novo ano chega, novos projetos e mais um numero em sua idade. As vezes isto acaba pesando tanto, que esquecemos da verdadeira magia e importância espiritual que é o nosso aniversario.

Mas tem os presentes!!! Humm, que bommmm!!!, e a festa.. doces, salgados, bebidas....

Neste dia na astrologia estamos fazendo uma conjunção do sol com o sol natal, a luz que casa com a luz, é este o dia em que você recebe uma dose extra de Luz em sua vida, através do sol que representa a sua alma. O sol também representa o seu Mazal, a sua sorte, o seu destino, seu propósito e missão podem ser acordados.

Nosso aniversario faz parte de nosso ciclo espiritual é o dia que podemos meditar e trazer luz para mudar nosso destino. É neste dia que recebemos a luz pela cabeça (rosh), por keter. Normalmente no judaísmo considera-se todo o inicio como a “cabeça de algo”, rosh fala de uma energia de renovação, recomeço/começo, um Bereshit , “ no principio...”.

Este é o momento para meditarmos, colocar tudo na balança e se lançar para novos desafios, um novo começo. Meditar durante alguns minutos, ler o salmo correspondente a seu próximo aniversario, exemplo, você esta fazendo 36, então lerá o salmo 37.

Este é um dia em podemos nos ligar em boas ações e compartilhar, visando receber mais luz.

Devemos abrir portas para ingerir alimentos novos, frutas que ainda não comemos, e ao faze-lo, devemos recitar a seguinte benção:

Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech haolam, shehecheyánu vekiyemánu vehiguiánu lizman hazê.

Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que nos deu vida, nos manteve e nos fez chegar até a presente época.

E Feliz aniversário!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page