top of page

AS ENERGIAS DO 8º MÊS HESHVAN (ESCORPIÃO)


Medite nas letras do mês visualizando da direita para a esquerda. <<

Entramos no oitavo mês do Calendário Judaico (calendário Lunar).

Um novo ciclo em nossas vidas internas e externas, para aqueles que estão mais conectados com a sua alma.

O oitavo mês chama-se Heshvan, mas também é conhecido como Mar-Heshvan, que significa: Foi adicionado o prefixo MAR = amargo e gota d’água.

Faz parte dos 3 meses negativos, dentro do calendário.

Conhecido na Tora como "bul" como está escrito: "Neste ano 11, com a lua em "bul", que é o oitavo mês, terminou-se de construir o Bet Hamikdash (Templo)".

Bul = fruto, produto.

É neste mês que o campo frutifica e se multiplicam os animais.

Outra explicação ao nome Mar Heshvan é que neste mês o mundo recebe a água que necessita. A tradução de "Mar" neste caso é "Gota de água".

Também é conhecido como Rodesh Bul = mabul : dilúvio, interessante pois este é o mês em que se iniciam as rezas pela chuva em Israel. Este foi o mês que Noé e sua família entraram na arca. E em 17 de Cheshvan de 1658 ac. iniciou o Dilúvio, e um ano após cessou com o sinal de D'us para com o mundo: O arco-íris.

Este é um mês regido pelo signo de Escorpião ( AKRAV ), representa o fim e inicio de ciclo (expulsão, destruição e decomposição), período em que não encontramos nenhuma data festiva, positiva. É mês de introspecção, de chegar mais próximo da intimidade com D'us e consigo mesmo, talvez por isto, seja um mês de amarguras. Logo, cabalisticamente, considera-se este período como sendo negativo para novos empreendimentos, onde o esforço pode ser amargo...( é sempre relativo, pois depende de nossa conexão com D´us e com as emoções, pois é um mês que estamos mais a flor da pele, e as emoções internas brotam facilmente)

Mas por quê? devido ao desejo de D'us de mergulharmos e trazermos "sombras" de nosso inconsciente. Existindo forte restrição, e contato com partes do inconsciente que podem gerar certo caos, mas o lado positivo é que é neste mês que entramos em outros valores, devido à separação e morte que a energia de Escorpião traz...

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page