FOME DE FELICIDADE

Você tem fome de que?
Fome de dinheiro? Sucesso? Poder? alegria? Paz?
Fome de D´us? Fome de você mesmo(a)?
Vivemos numa busca incessante por nos sentir preenchidos, buscamos felicidade e prazer. Cada um de nós em sua individualidade busca algum elemento para sentir-se pleno(a), a grande maioria busca o que a grande maioria busca!
Para a kabbalah a questão vai além de você individualizar-se, que é encontrar D´us dentro de você, mas aprender a se preencher!
Somos impulso!
Somos feitos de impulsos de desejos, e precisamos buscar resposta para este desejo. É preciso satisfazê-lo, e quando não o satisfazemos, sentimos uma grande negatividade. Isto por que o desejo que nos domina é do corpo e não da alma. Enquanto a alma, o mundo da essência é um impulso de dar, o corpo, o mundo mais externo é feito do impulso do receber.
O que você realmente preenche dentro de você se chama luz, mas como seu foco está na matéria, no mundo externo, o prazer se esvai rapidamente. Isto por que baseamos nossa felicidade em coisas finitas!
Para o sábio cabalista Ashlag “... O desejo de receber constitui toda a matéria da criação, do seu começo até o seu fim... todos os vários tipos de criaturas e as suas variedades são apenas gradações e valores modificados do desejo de receber”.
A vida necessita de um casamento entre corpo e essência, interno e externo. E quanto mais encontramos este ponto de equilíbrio maior o preenchimento que experimentamos, pois nos conectamos com o prazer constante.
Para a kabbalah o objetivo da criação é que a criatura possa atingir um maior grau de felicidade e prazer, isto é, de preenchimento e para isto é preciso preencher-se com o que há de infinito na natureza.
Este é o conhecimento e a prática que a Kabbalah nos traz, transformando nossas vidas em todos os âmbitos e áreas. Seu conteúdo por si só, seu estudo é pura Luz e preenchimento.