2021

20 – 21


2021 = 41

E demos um salto de transformação do 40 para o 41.

Para quem não sabe o numero 40 é um números de grandes transformações, purificação, morte e renascimento, uma entrada para o útero , um retorno a mãe, como nós fizemos retornando para a casa.

Este é um número da passagem de ciclos, limpeza de energias maléficas, carmas e magias.

Seguindo a Torá, o número 40 aparece nas seguintes situações:

· dias e noites de chuva (com água) - Dilúvio

· anos no deserto (sem água)

· dias no monte Sinai - Moshe

· dias para a formação do feto

· crise dos 40 anos ( Plutão X Plutão)

· Quarentena


Na Cabala as letras correspondem a números, e o número 40 corresponde a letra MEM, m, estando disposta na 13º posição do alfabeto.

As letras simbolizam um aspecto particular da realidade, uma energia, diferenciam-se e combinam-se dentro de uma realidade única.


Na Kabbalah esta letra corresponde a uma letra mãe, junto com o alef e o shin, enquanto o alef representa o AR, o Shin o Fogo, a Mem é a água.

Representando a Mikve e o útero aberto ou fechado, a espera ou dando a luz, é o movimento do nascimento e criação. São as águas da criação, a mikvê que corresponde aos banhos espirituais.

A letra mem está no meio do alfabeto, sendo considerada uma letra de transição. No meio como está na palavra Emet = “Eu sou o primeiro, eu sou o Último” Isais 44:6

Ima, Em = mãe , que é o começo do mundo

Met = morte, que é o fim

Alef ( 1° letra) - passado, Tav (última letra)- futuro, mem transição.

O volume de água da Mikve é de 40 sa’ah

É a transformação, purificação, eliminando o passado para criar uma nova individualidade. É a morte da mãe simbólica, das construções de Bezerros de Ouro, da mistificação de imagens, mães que elegemos em nossa vida.

E assim vivemos o ano 2020, um duplo 20, que corresponde a letra Caf, a palma da mão de D´us, para aqueles que acolheram o abraço de D´us. Caf é a letra de Keter, um duplo Keter, uma dupla Coroa. E assim, a coroa de D´us ou a Coroa vírus – coronavirus.


2021 é um degrau a mais, um amais, para quem entendeu o reencontro consigo mesmo, a reconstrução da unidade, agora o 41 é um ser renascido, em alma 4+1 =5, mais completo e mais elevado. Um ano que nos convoca para conectar-se com a Terra, os ancestrais femininos, sermos fortes e criarmos um pilar.

Caminhe para ser alma, funcionar de dentro para fora, cheios de inspiração.


Que possamos caminhar juntos para construir este novo ano.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes