2021
20 – 21

2021 = 41
E demos um salto de transformação do 40 para o 41.
Para quem não sabe o numero 40 é um números de grandes transformações, purificação, morte e renascimento, uma entrada para o útero , um retorno a mãe, como nós fizemos retornando para a casa.
Este é um número da passagem de ciclos, limpeza de energias maléficas, carmas e magias.
Seguindo a Torá, o número 40 aparece nas seguintes situações:
· dias e noites de chuva (com água) - Dilúvio
· anos no deserto (sem água)
· dias no monte Sinai - Moshe
· dias para a formação do feto
· crise dos 40 anos ( Plutão X Plutão)
· Quarentena
Na Cabala as letras correspondem a números, e o número 40 corresponde a letra MEM, m, estando disposta na 13º posição do alfabeto.
As letras simbolizam um aspecto particular da realidade, uma energia, diferenciam-se e combinam-se dentro de uma realidade única.
Na Kabbalah esta letra corresponde a uma letra mãe, junto com o alef e o shin, enquanto o alef representa o AR, o Shin o Fogo, a Mem é a água.
Representando a Mikve e o útero aberto ou fechado, a espera ou dando a luz, é o movimento do nascimento e criação. São as águas da criação, a mikvê que corresponde aos banhos espirituais.
A letra mem está no meio do alfabeto, sendo considerada uma letra de transição. No meio como está na palavra Emet = “Eu sou o primeiro, eu sou o Último” Isais 44:6
Ima, Em = mãe , que é o começo do mundo
Met = morte, que é o fim
Alef ( 1° letra) - passado, Tav (última letra)- futuro, mem transição.
O volume de água da Mikve é de 40 sa’ah
É a transformação, purificação, eliminando o passado para criar uma nova individualidade. É a morte da mãe simbólica, das construções de Bezerros de Ouro, da mistificação de imagens, mães que elegemos em nossa vida.
E assim vivemos o ano 2020, um duplo 20, que corresponde a letra Caf, a palma da mão de D´us, para aqueles que acolheram o abraço de D´us. Caf é a letra de Keter, um duplo Keter, uma dupla Coroa. E assim, a coroa de D´us ou a Coroa vírus – coronavirus.
2021 é um degrau a mais, um amais, para quem entendeu o reencontro consigo mesmo, a reconstrução da unidade, agora o 41 é um ser renascido, em alma 4+1 =5, mais completo e mais elevado. Um ano que nos convoca para conectar-se com a Terra, os ancestrais femininos, sermos fortes e criarmos um pilar.
Caminhe para ser alma, funcionar de dentro para fora, cheios de inspiração.
Que possamos caminhar juntos para construir este novo ano.