As Energias de Liderança

A saída da escravidão é o rompimento com as amarras e a nossa falta de identificação consigo mesmos, libertando-se do apego a identidade do outro. No espaço que deixamos dentro de nós o mal se abriga, tomando forma e trazendo impulsos e energias desagradáveis.

Signo de Áries (Nissan)

Nissan esta ligada a palavra Nis, que é milagre. Nitzan que é florescência/flor. Quando uma flor se abre mostra sua cor, sua essência, sua identidade. Este é o maior Milagre!!! A libertação do povo hebreu da escravidão é o caminho para a identidade. Quem sou? quem somos? que essência que carregamos? É hora de buscar, dar um impulso.

Somos neste momento “mexidos”, há algo intenso dentro de nós na busca de sentido e significado, e assim, podemos romper com as amarras que criam a “idolatria”, a valorização da “casca”, do inanimado em prol da vida. Este é o mês conhecido como o mês do sacrifício Pascal (Korban Pessach). Sacrificar um carneiro, que era idolatrado pelos Egípcios. Este simbolizava a fartura, logo neste mês somos abençoados com esta fartura (Florescência), pois libertamos a força que está contida na idolatria do carneiro e despertamos dentro de nós esta energia. Segundo a kabbalah o cordeiro serve para Satã manter a fragmentação do universo.

A Liderança que surge pela energia de Áries, parte daquele que reconhece dentro de si a sua escravidão e ao mesmo tempo os eu poder de libertar-se, poder este que está no mês, na força primitiva do Fogo de Áries.

Líder é aquele que desperta, acorda e sabe levar seu “rebanho” para o caminho do despertar...

Liberdade e Purificação

Mas para que esta liberdade seja completa, é necessário purificar e reconstruir cada pedaço do teu ser, da tua estrutura. E esta estrutura tem relação com a escada de Jacó, que é um esquema que nos indica passo a passo, como evoluir e aonde chegar, um caminho físico, psíquico e espiritual que nos leva a D´us, ao Éden e ao Si Mesmo. Saímos da escravidão quando enxergamos que há outra realidade além desta, finita e irreal. A partir dai, alguns acontecimentos mudam nosso rumo, passamos pelo Mar Vermelho, que se abre, deixando ver o outro lado, e quando se fecha, não se pode mais voltar para trás, pois nos comprometemos com os novos planos.

A força para destruir aquilo que existe de mal, para se obter uma cura, não se dá por espontânea vontade da força Divina, mas por uma ação iniciada aqui em baixo, por nós mesmo, ação está, que não significa movimento de corpo, mas de consciência e vontade, o que nos traz uma fé em algo superior, como se passássemos a acreditar em uma luz interna de esperança e visão da condição em que vivemos. É preciso ação para atrair a luz interna e externa.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Kabbalah é uma linha filosófica espiritual que irá transformar completamente a sua vida.

LOCALIZAÇÃO

51 3388-7799 | 51 99979.4345

Porto Alegre RS

contato@escoladekabbalah.com 

CONECTE-SE