TIKIN HAKLALÍ


O Tikun HaKlali (Em Hebraico:תיקון הכללי ), significa Retificação Geral, Remédio Geral, sendo um conjunto de SALMOS, no total 10: 16, 32, 41, 42, 59, 77, 90, 105, 137 e 150. Em cada leitura podemos nos conectar com as sefirot e com diversos Tzadikim, Justos e especialmente Rebe Nachman.

O Tikun HaKlali vem para corrigir o pecado de usar o órgão sexual de forma abusiva. Através deste Tikun estamos refazendo a Aliança com D´us. Esta aliança que é a Circuncisão, BRIT-MILÁ, também significa a ALIANÇA DA PALAVRA. "Esta é a Minha Aliança, que você guardará entre Mim e você e a sua descendência depois de você: Todo homem entre vocês será circuncidado. E você será circuncidado na carne do seu prepúcio e será um símbolo de uma Aliança entre Mim e você." (Gênesis 17: 10-11

) Ele faz isso através do poder dos Salmos (Tehilim em hebraico), que são canções de louvor e alegria a D’us. A palavra Tehilim tem a mesma gematria da palavra Lilith (com cinco unidades adicionadas para cada uma das letras de Lilith). Além disso, a palavra Tehilim tem a mesma gematria como os dois nomes de D’us, El e Elokim, que têm o poder de liberar a semente das klipot.

Ao recitarmos estes dez Salmos, a semente desperdiçada é liberada das forças do mal e a retificação é completa. Rebe Nachman ensinou que aquele que ganha sua maneira de viver desonestamente também viola a Aliança, pois seu desejo de dinheiro pode fazê-lo ir tão longe em seus atos, quanto roubar seus semelhantes. A forma como se pensa, fala e atos também são áreas em que ele pode defender ou prejudicar esta ligação com o Divino. Rebe Nachman ensinou ainda que o Tikun HaKlali pode corrigir todas as falhas e doenças espirituais e físicas.

Ele declarou:"Há lugares que são tão finos e estreitos que nenhum remédio tem o poder de penetrá-los, exceto através do Remédio Geral, que injeta a cura até os lugares mais finos e estreitos. Primeiro é necessário aplicar o Remédio Geral, e por isso todas as falhas individuais serão automaticamente corrigidas". No dia de sua passagem, os discípulos rezam estes salmos junto de sua Kever (Túmulo).

Antes de recitar o Tikin HaKlali, unificamos todos os tzadikim desta geração e das gerações passadas e especialmente nosso Rebe, fonte de toda a sabedoria, Rabi Nachman ben Feiga, que revelará esta Seuglá (remédio). Venha, vamos chorar de alegria e clamar para D´us, a Rocha de nossa salvação. Vamos ante Sua Presença, com gratidão, vamos cantar para Ele com alegria uma canção. Porque D´us é grande e Rei, acima de todo as coisas. (Salmo 95:1-3)


0 visualização
SOBRE NÓS

Kabbalah é uma linha filosófica espiritual que irá transformar completamente a sua vida.

LOCALIZAÇÃO

51 3388-7799 | 51 99979.4345

Porto Alegre RS

contato@escoladekabbalah.com 

CONECTE-SE