A ESPIRITUALIDADE E OS ANIMAIS NA KABBALAH

AYURVEDA PET

 11 A 12/01/2020 

“Venha participar de um evento que contribuirá na sua capacitação profissional, com conhecimentos úteis para o desenvolvimento de um raciocínio clínico milenar, na busca pelo equilíbrio e bem estar do organismo animal como um todo”

A ESPIRITUALIDADE NOS ANIMAIS

Talvez você não saiba... sou médica veterinária e criadora de animais. Na minha caminhada de vida já passei pelo mundo dos animais silvestres, criações de equinos, produção e criação de gado leiteiro, cães, gatos e muito e muitos aviários.

Este é um caminho que o coração sempre falou mais alto, o amor pelos animais e a consciência de que necessitamos alimentar a humanidade e dar as melhores condições para todos os lados, dos animais, dos criadores e dos consumidores. O olhar aqui é algo muito maior, e para aqueles que criam animais é impossível não perceber o quantos eles vem em uma caminhada de evolução...ou seria nós?  Bem...a cada dia estamos mais conscientes de que animais tem inteligência , emoção, memória e muito mais.

A cada dia eles participam ativamente de nossas vidas e com certeza eles são o núcleo, o centro de nossas casas.  Nos tempos atuais eles perfazem um papel fundamental em nosso universo emocional,  e acredito que rapidamente eles serão a nossa maior fonte e experiência emocional.

A pergunta que fica é... Animais tem alma? A resposta é SIM!

Os grandes cabalistas explicam que todos os seres vivos, humanos e animais, têm alma, e tudo que foi criado pela Divindade, mas nem todas as almas são iguais. Em Gênesis 2: 7, o ser humano possui a Nefesha Ruach e Neshama, na vida encarnada. A Nefesh é a alma animal; a força vital, os impulsos e instintos animais, o Ruach é a dimensão da consciência, existindo em diferentes graus, enquanto que a Neshama é a dimensão exclusivamente espiritual, uma centelha divina que diferencia os seres humanos dos animais. Essa é a parte da pessoa que anseia por espiritualidade e proximidade com D´us, que gera em nós uma consciência  de comunidade, do todo, da unidade.

Nefesh e uma dimensão do Ruach, definem em nós e nos animais as emoções e o instinto de sobrevivência, mas existe uma dimensão do Ruach e da Neshama que traz algo que os animais não tem, a batalha interna, os conflitos, o mal pelo mal, e  a zona de livre arbítrio e construção de moral e ética, assim como, nós também temos uma dimensão dentro de nós Espiritual e Divina, que nos ajuda a transcender a existência.

Nós temos um potencial tremendo de desenvolvimento para uma alma de puro amor e sabedoria

mas isto não significa que os animais também não os tem. Estamos estudando e em atenção a eles, percebendo que a cada dia a alma do Ruach, neles,  está mais forte, as emoções mais claras e principalmente a sua comunicação com cada um de nós.

Dentro da criação do universo eles tem o seu lugar e a sua importância e são frequentemente mencionados. Para a kabbalah as letras, os nomes, carregam muita importância e mostram o propósito daquela alma. Não é por acaso que em hebraico cachorro é KELEV, onde encontramos “Kol Lev” , que significa “de todo o coração”, mostrando o amor que despertam e a sua lealdade. Talvez seja o seu nome que nos faça sentir que eles habitam o nosso Lev, coração.

A Kabbalah diz  que muitas almas humanas podem encarnar em cachorros. E que normalmente quando morrem liberam sua alma e não necessariamente a alma do cachorro sobe aos céus, mas pode ficar junto dos seus donos ou esperar para uma nova encarnação.

SOBRE NÓS

Kabbalah é uma linha filosófica espiritual que irá transformar completamente a sua vida.

LOCALIZAÇÃO

51 3388-7799 | 51 99979.4345

Porto Alegre RS

contato@escoladekabbalah.com 

CONECTE-SE