CONEXÕES SÃO PORTAIS CELESTES

QUE NOS TRAZEM OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO COM 

FERRAMENTAS DE PROTEÇÃO E QUE PERMITEM A NOSSA EVOLUÇÃO

PORTAL ESPIRITUAL DE CHANUKÁ

Chanuká é uma palavra hebraica que significa "dedicação" ou "inauguração". A primeira noite de Chanuká começa após o pôr-do-sol do 24º dia do mês judaico de Kislev e a festa é comemorada por oito dias. , é conhecida como a festa das luzes, uma festa de velas, de fogo. O fogo das velas de chanuká consiste em dois poderes: o poder de queimar, e no poder de iluminar. Chanuká conta a história da reconquista do templo por um grupo

Ela marca a derrota das e expulsão dos Gregos que tentaram proibir Israel de praticar o judaísmo. Um grupo chamado de Chashmonaim (makabeus) lideraram uma revolta para retomar o Templo. Quando adentram o templo, percebem que as ânforas para acender o óleo da Menorá  estavam quebrados e o óleo profanado, mas milagrosamente encontram 1, que só garantiria a luz acesa durante 1 dias, mas milagrosamente ela permaneceu acesa durante 8 dias, o tempo necessário para preparar mais óleos. 

 

CHANUKÁ é comemorado em oito dias, lembrando o significado do numero 8, como sendo aquele que esta acima do mundo natural que vivemos (7), o oitavo dia é o dia da aliança entre D'us e o Homem, do contato com um nível mais alto, que esta além do EU. No oitavo dia é quando ganhamos maior intimidade com D'us. Os 8 dias de Chanuká correspondem as 8 vezes que a palavra EMET (verdade) é mencionada entre a reza Shema e Amida (as dezoito bênçãos) da manhã. Pois esta é a festa que traz a verdade, a luz, um dos motivos, na qual o dilúvio parou em Chanuká. É a luz que é plenamente revelada que traz o poder de criação. É para a luz que o mês de Sagitário nos leva, para cima, para os céus, para a SABEDORIA. 

O oitavo dia nos remete ao Mundo Vindouro, tempo em que a luz escondida será revelada, e daí todos os homens perceberão a Providência, que age em cada coisa e que não necessita das coisas chamadas naturais. 

Chanuká é o momento em que chegamos a uma oitava superior, é como um “Portal” que se abre para nós. É um momento de experimentar o milagre, a ascensão, transmutação, aquele salto quântico. 

Utilizamos um candelabro de 9 braços, onde o nono braço é conhecido como Guardião da luz (Shamash), é ele que acende as outras velas. 

Shamash esta ligada a palavra Shemesh (sol), Shimesh (utilizar), Shmona (8), Shemen (óleo), Shema (ouve). 

 

Nos dias de Chanuká, os Chashmonaim (makabeus) usaram ambos estes poderes. Fogo para queimar e erradicar a impureza dos gregos, e o fogo da Tora para iluminar o Beit Hamikdash (o Templo Santo) uma vez restaurado. 

Veja as datas:

Inicio dia:

 

Cada dia é um Portal de energia e LUZ!

Existe o fogo que queima e queima o mal, enquanto que outro fogo ilumina nossos caminhos. 

“onde há uma luz, a escuridão deve fugir” Hillel. 

A luz na Kabbalah é o poder de chegarmos num mundo acima deste, no plano espiritual de Biná( Mundo da criação). Luz é Ór, (alef,vav e resh), a primeira letra nos liga a essência divina da Unidade e com isto, esta luz constrói um caminho. Em cada dia mexemos com um poder espiritual, damos luz a forças existentes em nosso universo. 

Dia 1 :: Malchut - Proteção e abertura no mundo físico.

Dia 2 :: Yessod - Transformação interior a partir de um novo sistema de valores.

Dia 3 :: Hod - Refinamento da alma, da forma como se comporta diante dos problemas.

Dia 4 :: Netzach - Eliminação da energia de falência (doenças, perdas, instabilidade, etc.) de nossas vidas.

Dia 5 :: Tiféret - Estabelecimento de equilíbrio dinâmico através de restrições saudáveis - o exercício da temperança com as energias do pilar da direita e da esquerda. 

Dia 6 :: Guevurá - Corte das influências negativas, da ação da contra inteligência.

Dia 7 :: Chessed - Expansão em todas as áreas.

Dia 8 :: Biná - Acesso aos arquivos cósmicos do universo. Ampliação da consciência. Comunhão com o melhor de nós mesmos. 

 

Chag Sameach

Venha conhecer e realizar este Ritual na Escola de Kabbalah

SOBRE NÓS

Kabbalah é uma linha filosófica espiritual que irá transformar completamente a sua vida.

LOCALIZAÇÃO

51 3388-7799 | 51 99979.4345

Porto Alegre RS

contato@escoladekabbalah.com 

CONECTE-SE