CONEXÕES SÃO PORTAIS CELESTES

QUE NOS TRAZEM OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO COM 

FERRAMENTAS DE PROTEÇÃO E QUE PERMITEM A NOSSA EVOLUÇÃO

PORTAL ESPIRITUAL DE LAG BAOMER

Durante o período da Contagem do Omer, nos 49 dias,  o 33º dia é um dia especial, com uma dose maior de energia cósmica, Lag BaOmer, ou Alegria do Omer. 


Dia em que a Luz de Shimon Bar Yochai se faz presente!

Quem é Shimon Bar Yochai?

O grande "Pai" da Kabbalah! Shimon bar Yochai foi um Rabino e Cabalista do século II (E.c) e foi um grande discípulos de Rabi Akiva. Segundo a tradição judaica e cabalística, o profeta Elias revelou-lhe o conhecimento espiritual, que se tornou um dos livros consagrado da Kabbalah – o Zohar,  tradição oculta da Torá.

É considerado que a contagem do Omer ocorre em um período, na sua grande parte, com o POTENCIAL NEGATIVO..... 

E POR QUE?

O signo de Touro nos ensina a cuidar e conscientizar a importância da matéria, a importância da vida física, mas é muito delicado o espaço entre cuidar do corpo e tornar-se idólatra dele e da vida externa, material..e acabar construindo o BEZERRO DE OURO.

Touro nos remete a um processo de "ENCARNAR". Ele tem uma energia mais introspectiva, de pouca alegria, onde existe uma necessidade de reestruturar uma caminhada. Depois do salto, da libertação que o signo de Áries nos proporcionou, através da Páscoa, ficamos eufóricos, alegres, livres. Mas com o tempo nossa energia cai, nosso ânimo se vai, caímos na realidade e aqui começa a energia do signo de Touro. 

 Conta a história que este foi um período de Guerra entre os discípulos de Rabi Akiva, e devido a um clima de competição e desordem entre seus alunos, uma grande peste sobreveio e 24.000 alunos morreram, por que "não se conduziram com o respeito por outro".

A ação reativa (Brigas, competições) corta a luz espiritual e o equilíbrio que podem existir nos lugares e entre as pessoas. E foi neste dia, depois de muitas orações de Rabi Akiva, que clamava pelo fim deste ambiente, que a peste teve seu fim. 

Além disto, este dia é conhecido como o dia em que o grande mestre da Kabbalah, Rabi Shimon Bar Yochai escolheu para deixar a vida física.  Ele é o grande revelador da Luz. Por isso na noite estudamos o Zohar, conectando-nos a sua energia.

Conta-se que na noite que ele partiu revelou uma grande quantidade de sabedoria, fazendo com que sua casa se iluminasse como uma fogueira!

Diz-se que ele escolheu o dia para fisicamente deixar este mundo, e este dia ficou marcado com uma grande revelação de luz,  além da sabedoria secreta que ele revelou. Segundo o Zohar, este dia ficou marcado como o dia em que o noivo e noiva se unem frente a D'us. Diz-se que este dia não chegou ao fim, pois Rabi Shimon ainda não revelou todo o conhecimento.  

SOBRE NÓS

Kabbalah é uma linha filosófica espiritual que irá transformar completamente a sua vida.

LOCALIZAÇÃO

51 3388-7799 | 51 99979.4345

Porto Alegre RS

contato@escoladekabbalah.com 

CONECTE-SE