
NA VIDA NADA É POR ACASO
Tudo tem um propósito maior, pois para a kabbalah existe um desejo maior, vindo do Ein Sof ( Nada Absoluto). O Criador escreve e coloca cada planeta no seu lugar para que possamos, junto com ele, cumprir nossa Missão.
AS ENERGIAS DO 1º MÊS I NISSAN (ÁRIES)
Este é o 1° de todos os meses, chamado de Rosh Kodashin.
É o começo da primavera, quando começam a germinar os vegetais e tudo começa a produzir nova vida e riqueza. É a oportunidade para a humanidade saltar para fora de qualquer situação ou condição em que nos encontramos escravos.
Nissan vem de Nitzan (flor-florecência)
Energia cósmica do mês (astrológica):
Possui a energia de áries (carneiro). Para os Egípcios, o carneiro era um deus, eles o idolatravam, simbolizava a fartura. Logo no mês de março-abril somos abençoados com esta fartura, que vem de D´us, da fonte e não do carneiro.
Na cultura judaica é o mês do sacrifício pascal (Korban Pessach), - sacrificio do carneiro. Estando ligada a destruição da idolatria. O uso da Matza(pão sem fermento) é um substituto do Carneiro.
Carneiro: em hebraico é tale.
Cordeiro = ashtarot = osher = riqueza. Este mês é onde flui a riqueza para todo o ano. E tudo depende de como tu te comporta, pois a energia está ai, chegando até nós.
O carneiro-cordeiro é um animal dócil, foi utilizado para manter o poder dos Egípcios e dos faraós, pois este animal possui um grande desejo de receber só para si. (serve para Satã manter a fragmentação).
É interessante aprender a dominar aquilo que nos domina!! Este é o mês de vencer o MEDO!
A Matza ensina isso, ela é o pão mais simples que existe – simboliza a humildade.
Pessach (páscoa- que acontece na lua cheia) ensina sobre liberdade e liderança.
Ë neste mês que mostramos estar sob o jugo de D'us.
Subjugamos o lado animal, é um ótimo período para entrarmos dentro de nós e trabalhar com este lado, através da sefira haOmer ( ritual de contagem e meditação de 49 dias). Objetivo é transformar nosso lado animal-emocional em algo mais elevado. Nota-se que até a festa de shavuot (50 dias do Pessach) passamos por dois animais – carneiro e touro.
Mês de libertação nova identidade, novas leis e formas de ser, o contato com nosso erros e com aquilo que ficou do passado.
PORTAIS: PESSACH – CONTAGEM DO OMER
Medite na letra do mês:
