Quem eu sou? 

 

Talvez tivéssemos que ter esta pergunta nos perseguindo a vida toda! 

 

Talvez tivéssemos que correr atrás dela...mas esquecemos dela... e mesmo que corresse-mos atrás dela não saberíamos identifica-la. 

 

Saber quem se é, depende de muitos fatores, mas aquele que não se percebe cria uma lacuna perigosa. 

Na Kabbalah aprendemos que são nas situações mais adversas, chamadas de crise, que devemos aproveitar para buscar as nossas maiores transformações.  E elas estão sempre carregadas da marca da libertação.

A crise relembra em cada um de nós o momento em que o útero se torna um lugar estreito, pequeno, onde aos poucos somos e fomos empurrados, por um estímulo nosso de sair daquela situação. 

Para muitos cabalistas a criação é o resultado do chamado TZIMTZUM – que a contração de D'us nele mesmo, ou a retirada da luz, no espaço (vazio) onde ele mesmo expandiu. D'us se expressa, mas necessita colocar limites em sua “atitude”.... não deveríamos estarmos consciente deste ato??

O ponto inicial, transforma-se num segundo ponto, num terceiro... e assim sucessivamente. Este ponto é o Even Shetia, a pedra fundamental, ela é a marca do centro do mundo, considerada a pedra na qual Yacoov deitou, ela foi a matéria das tabuas das leis, e a primeira pedra do Templo Sagrado. Fundamento do mundo. Ela é a fundação, que corresponde a 9° expressão de D´us. 

E chegou a maior oportunidade que temos de acordar a semente MESSIÂNICA!

O  Despertar da consciência depende do trabalho de cada um de nós, em trazer a UNIDADE para este mundo.

No dia 9 de AV, a escuridão do mundo espiritual nos proporciona revelar a maior quantidade de luz!

A data guarda memória de muitos acontecimentos negativos.....

Você já leu a Torá? Ela conta a história do povo Hebreu-Judeu, na verdade ela conta a história da humanidade, nela encontramos a base dos valores religiosos e  culturais de nossa vida. Ela é vista pelos grandes sábios como o Corpo, enquanto que a Kabbalah é vista como a alma.

Cada mês carrega uma energia de um signo. Tudo pode ser visto como filtros. Hoje quando você acordar você está no Tempo X, isto é, no mês tal, dia tal e hora tal, para a Kabbalah cada um destes locais, tempos, são como véus, filtros da luz. Quando a luz passa por estes filtros, data hora e local – passa pelos filtros de signo e planeta, a luz Divina ganha um colorido especial para cada pessoa, pois cada um digere de suas maneira. Assim como toda a astrologia o mapa astrológico mostra a foto do céu no momento de seu nascimento, mostrando características de sua personalidade mais intima, assim como também aponta caminhos para a transformação – o nosso tikun. 

Estamos diariamente desejando a vitória e o sucesso em nossas vidas, como um jogo de futebol, entramos no campo para competir e ganhar.

Tudo é perfeito, estamos prontos fisicamente, temos conhecimento do esquema, conhecemos o campo, o time contrário, a torcida ...mas algo acaba dando errado e perdemos a partida.

Podemos pensar em várias possibilidades, mas o que percebemos é que quando nos achamos tão prontos e vemos a partida já ganha, relaxamos na nossa confiança e fé,afinal a partida está ganha!! E aqui está nosso maior adversário e inimigo, a nossa própria mente.

Você pensa em sua saúde diariamente, mas parte dela esta diretamente 

relacionada com a sua relação com a sua alma.

Para os cabalistas é a alma que garante a imunidade necessária para combater 

e proteger seu corpo e a sua vida de todos os agentes estranhos e dos 

desequilíbrios que provocamos diariamente.

E por falar em desequilíbrio, começamos ele dentro de nós mesmos, através de 

nossas emoções e pensamentos.

Onde você está? Onde você acha que está?

No meio desta guerra! 

Ela está acontecendo em planos cósmicos e se revelando no mundo físico em que você vive. E este mundo cósmico está dentro de ti!

Página 1 de 3