MÊS DE SHVAT 

 

Acorde!! É hora de despertar. 

 

Os cabalistas fazem todas as manhas uma oração que pede para que D´us abra seus olhos. Que neste ciclo lunar possamos fazer 3 vezes esta oração.

 

Sob a energia de Aquário vamos acordar para a vida, para a Luz! Aquário traz consciência!! Pois estas são as energias de equilíbrio e despertar da coluna do meio, o que nos leva a abrir-se para a consciência messiânica.

 

Neste mês comemoramos o ano novo das arvores, Tu Bishvat,  que é quando toda a natureza, principalmente as arvores recebem uma benção especial e é desperto o “desejo” delas.

Este é o momento em que cabalisticamente entramos em contato com o potencial de crescimento, para expandir a semente, nascer de novo. 

A data ocorre em 15 de Shvat, na lua cheia, onde o segredo da criação é revelado. 

Este é um ótimo período para iniciar novos projetos. 

 

 

Energia Cósmica: Aquário – D'li      

Raiz: Erguer 

Personifica a Totalidade da Luz 

Tem consciência do Ar, Fogo e água. 

Tempo de chuva, que traz a benção. Ascensão d’água – vida nova. 

 

Representa a Era de Aquário: “consciência Messiânica” 

Momento de união e compaixão para os nossos semelhantes – será o modelo para a grande unificação. Tudo será percebido como um elemento integrado – Todo 

Revelação da ligação entre tudo – A  Era do Esclarecimento 

Período para termos contato com a oportunidade de corrigirmos os acontecimentos do passado (Tikun).

Aquário 

Expressa ideologias, rebeldia, revoluções, humanidade, distribuição igualitária de recursos, amizades, esperanças, cooperativas e federações, excentricidade, genialidade, avanços conceituais que beneficiam os grupos humanos e que favorecem as relações entre grupos de diferentes origens, etnias e culturas, invenções, tecnologia, ciência, frieza, liberdade sem limites, inspiração criativa, movimentos visando ao futuro, emissões de ondas de rádio, TV, satélites e até de ondas mentais, vôo, aerodinâmica, observação do céu e seus fenômenos. 

Aquário é também um dos fatores simbólicos relacionados ao estudo da Astrologia. 

A letra do mes é a letra tzad, ligada a palavra tzadik, que significa Justo, e temos a frase " o justo se alimenta para alimentar a alma". A vida nos traz provas e desafios, para que possamos despertar a verdadeira espiritualidade, e torna-la o verdadeiro alimento que levaremos para todas as atividades de nossa vida.

É preciso purificar as nossas atitudes, para nos tornar melhores condutores das bençãos divinas.

 

Meditamos nas letras do mês: 

 

Tzad e Bet

  

 

 

0
0
0
s2sdefault